Empresas dos mais diversos segmentos trabalham com desenvolvimento do capital humano e uma maneira de se mensurar os desempenhos são através de feedbacks, avaliações ou ferramentas que possam gerar dados, resultados e consequentemente retornos sobre seu trabalho.

O Coaching de vida ou o Life Coaching tem sido cada vez mais difundido em todo território nacional. Até bem pouco tempo atrás o termo e/ou processo de Coaching eram vistos mais facilmente sendo utilizados por executivos empresariais e consequentemente por empresas para desenvolver seus profissionais em suas diversas funções. Atualmente também é possível se deparar com pessoas que buscam qualidade de vida ou uma conquista pessoal recorrendo às técnicas do coaching para atingir seus objetivos.

Encontrar um propósito de vida nos últimos tempos tem sido a “saga” da humanidade. Evoluímos rapidamente e como num passe de mágica perdemos conexões, sentidos, emoções, sensações e nos desconectamos de nós mesmos, vivemos buzinas, poluições, caos, seja no trabalho, em casa ou na rua.

E a partir deste momento a pergunta parece mais forte: onde encontrar propósito?

Levando em consideração que o coaching auxilia exclusivamente o indivíduo que busca crescimento profissional e pessoal, seus benefícios podem ultrapassar a satisfação e realização profissional, uma vez que suas necessidades serão priorizadas e trabalhadas.