imagem planos e carreira 2

Com as mudanças culturais e principalmente a entrada das novas gerações Y e Z no mercado de trabalho, bem como o volume de informações que temos disponíveis hoje com o avanço da tecnologia e principalmente com a globalização não cabe mais aos colaboradores simplesmente replicarem modelos predeterminados no ambiente de trabalho, hoje se faz necessário disseminar as informações, estabelecer metas claras e objetivas que seja visível, atingível e que direcione o trabalhador.

Manter políticas atualizadas que condizem com as características da empresa é fundamental para a oxigenação do ambiente, passa segurança e direcionam os profissionais de maneira segura, pois estes entendem que a empresa se preocupa com as novas gerações, falam sua língua e atendem suas necessidades do “rápido” – velocidade da propagação da informação.

Quando bem desenvolvidas as políticas somam força e direcionam todos os colaboradores no trabalho do dia a dia, pois passam a entender o real motivo de sua atividade, uma necessidade presente nas novas gerações: entender o quê, para quê e quando.

Já parou para observar as mudanças a sua volta? Consegue entender o motivo pelo qual as novas gerações querem tudo para ontem? Sabe lidar com esse novo comportamento no seu ambiente de trabalho? Sabe como reter profissionais que não se prendem mais aos locais e o real motivo pelo não se prendem?

Procure-nos para entender todos estes questionamentos e como a criação e reestruturação de políticas organizacionais podem auxiliar sua empresa neste processo.