imagem planos e carreira 1

Planejar o futuro da sua empresa também significa analisar a direção que os colaboradores terão de seguir para acompanhar este desenvolvimento. Pensar na melhor política de cargos e salários significa ter um plano de carreira que pode facilmente orientar para os resultados e conduzir os esforços para ambas as conquistas: da empresa e da carreira.

Com a política de cargos e salários estabelecida é possível fazer a gestão de pessoas gerar impactos positivos. Orientar um colaborador que acabou de receber uma promoção torna-se mais fácil, pois a política estabelece quais são os desafios da nova etapa, reduzindo perdas de tempo e aumentando a segurança do colaborador ao assumir tal posição mantendo sempre o foco no resultado e metas atingidas.

Uma outra forma da política de cargos e salários ser benéfica a organização e aos colaboradores é que sua implantação permite descrever as atividades/funções e responsabilidades de cada cargo e nível excluindo o acúmulo e direcionando o profissional ao melhor desempenho orientado para resultados e satisfações trazendo vantagens: como motivação e alto desempenho.

O plano de carreiras também determina e sustenta as estruturas de cargos e salários na organização mantendo o equilíbrio interno e externo através das definições e atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e, consequentemente, os seus respectivos níveis salariais. Permite, além disso, ser transparente com os colaboradores que sabem qual caminho seguir, o tempo para alcançar e as habilidades técnicas e comportamentais que precisam desenvolver para chegar ao objetivo final, crescimento e valorização profissional.

Quer entender mais sobre a implantação da Política de Cargos e Salários entre em contato conosco.